WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Mulher é presa suspeita de envolvimento no tráfico de crianças | Imigrantes Brasil

Mulher é presa suspeita de envolvimento no tráfico de crianças

Uma mulher de 53 anos foi presa ontem sob suspeita de envolvimento em uma rede internacional de tráfico de crianças. A prisão aconteceu no Jardim dos Imbuías, na zona sul de São Paulo, após a mulher receber um bebê de uma adolescente de 17 anos. A suspeita é que ela fosse levada para a Itália. 

As investigações que levaram a prisão da suspeita começaram em Montes Claros (MG), em março. Segundo a polícia paulista, as denúncias apontavam que a mulher convencia gestantes em comunidades pobres a entregar o filho com a promessa de dar uma vida melhor para a criança. 

Os investigadores mineiros monitoraram telefonemas da suspeita, que revelaram que o verdadeiro objetivo era vender o recém-nascido para interessados no exterior. Durante o monitoramento, os policiais descobriram que a mulher receberia um bebê de uma jovem da região de Parelheiros, e a polícia paulista foi acionada. 

Em São Paulo, a polícia passou a monitorar a mulher, que chegou a visitar o bebê no hospital após o parto. Depois de 15 dias internada, a criança recebeu alta ontem, quando foi entregue pela mãe a mulher. A ação foi acompanhada pela polícia, que prendeu a mulher em seguida. 

A adolescente também foi detida e afirmou que não sabia que a criança seria vendida. A jovem também teria informado à polícia o nome de outras pessoas responsáveis por aproximá-la da suspeita. A criança deverá ficar sob responsabilidade do conselho Tutelar. A polícia ainda tenta identificar outros envolvidos com o crime. 

0 comentários: