WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM O Estado de São Paulo Tem Mais de 1 Milhão de Japoneses e Descendentes | Imigrantes Brasil

O Estado de São Paulo Tem Mais de 1 Milhão de Japoneses e Descendentes

O governo de São Paulo realmente se envolve nas comemorações do centenário da imigração japonesa se justifica: estima-se que cerca de 1,3 milhão de nikkeis vivam no Estado de São Paulo. Além da região metropolitana da capital, a população de nikkeis também é significativa nos municípios de Atibaia, Mogi das Cruzes, Suzano, Bastos, Marília, Lins, Registro, Araçatuba, Presidente Prudente e Pereira Barreto. Em alguns desses municípios, eles chegam a representar cerca de 30% da população. No Brasil vivem mais de 2 milhões de japoneses e descendentes, o que representa a maior comunidade nikkei fora do Japão do mundo. O segundo país com maior número de japoneses e descendentes é os Estados Unidos, com um milhão de pessoas.

O Brasil é o país mais japonês depois do Japão. E a maioria dos japoneses que vivem no nosso país, estão no Estado de São Paulo.A presença dos japoneses e descendentes é fundamental para São Paulo. A sociedade paulista, como conhecemos hoje, moderna e que atrai gente do Brasil e do mundo, é resultado da imigração.
A influência dos imigrantes japoneses está presente hoje na agricultura, nas ciências, cultura, religião (os japoneses trouxeram o budismo para o Brasil) e na culinária.(Cintia Cury)PortalSP

1 comentários:

samegui disse...

Olá, obrigado pela visita ao Nihon Nikkei. Já inclui seu blog no blogroll Brasil no Japão ou Japão no Brasil.
Gosto muito de imigração em geral, estou assinando seu feed.
:)
Sucesso na empreitada!
Sam
a vida como a vida quer