WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Eleita Miss Centenário Brasil-Japão | Imigrantes Brasil

Eleita Miss Centenário Brasil-Japão

Um concurso realizado para fazer parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil elegeu a garota descendente de japoneses mais bonita no país.

Karina Eiko Nakahara tem 1,76 m de altura, pesa 56 kg e é natural de Mogi das Cruzes. Ela foi escolhida entre 20 finalistas que disputavam o título.A paulista Karina , de 26 anos, já começa a planejar seu futuro como a representante da colônia japonesa nas comemorações do centenário da imigração no Brasil.

A cirurgiã-dentista e bancária ainda não sabe como vai fazer para conciliar seus trabalhos com as novas obrigações de miss, mas já tem definido um de seus objetivos. “Quero ajudar nas dificuldades e deixar a cultura japonesa mais evidente. Ainda existe algo que não sei se é preconceito, que é o fato de o descendente de japonês, mesmo nascido no Brasil, não ser considerado brasileiro”, explica.

Com o título de Miss Centenário Brasil-Japão, Karina passa a ser símbolo das comemorações pelos cem anos da imigração japonesa no Brasil e participará de eventos relacionados ao tema. Karina também foi premiada com um carro zero e uma viagem a Punta del Este, no Uruguai, com todas as despesas pagas

Além de Karina, outras quatro concorrentes foram premiadas. Em segundo lugar ficou Natalia Miura Catrochio, 17, natural do Paraná. Juliana Midori Higa, 18, de São Paulo, ficou em terceiro. A gaúcha Tsuellen Harumi Assanuma, 25, e a paranaense Laís Naoko Higashi, 16, foram a quarta e quinta colocadas, respectivamente.

A miss eleita, foi coroada pela ex-Miss Brasil Natália Guimarães, que também foi jurada do concurso. "Foi muito difícil escolher", afirmou Natália, que diz ter levado em conta a "graça" e a "postura" das candidatas ao avaliá-las.

0 comentários: