WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM A Evolução do Brasil com as Influências do Imigrante | Imigrantes Brasil

A Evolução do Brasil com as Influências do Imigrante

O Brasil ao longo de sua história cultiva perante todas as nações, a imagem de ter um povo hospitaleiro e que sempre recepcionou de maneira cordial os estrangeiros que porventura escolheram estas terras para viver.
Por ser um país continental com extensas áreas de terras muito férteis e com clima tropical muito bom para se viver, foi usado como atração de mão de obra especializada e barata de países que viviam em épocas de guerra, recessão econômica e sem perspectivas de retomada da situação.

Por mais singelo, humilde e das dificuldade de comunicação que tinham os povos que por aqui desembarcaram nos trouxeram muitos ensinamentos que foram se perpetuando e impregnando entre a nossa cultura.
Entre as diversas influências que os imigrantes incorporaram no país estão seus costumes e maneira de viver, alimentação, as danças, o folclore, as técnicas agrícolas, a música, suas crenças, o esporte, artesanato, artes,literatura, vestuários, arquitetura, suas experiências na indústria e comércio, etc.

O Brasil é um país relativamente novo em comparação a outras nações. Alguns estudiosos chegam a relatar que até 1900 o Brasil não passava de um grande campo de terras inexploradas. Em cem anos o país teve um crescimento espetacular e passou a explorar a economia de maneira eficaz. Temos que melhorar nossa industrialização e cada vez mais atrair capital estrangeiro para que possam investir em infra-estrutura e modernidade de nossos portos, aeroportos, estradas, setor elétrico e energético, telecomunicações etc.

Estamos caminhando a passos lentos nos aspectos de se investir em modernidade,porém, já estamos acompanhando alguns trabalhos neste sentido. Estamos presenciando a entrada do país na era digital o que trará inúmeros benefícios a população, a Petrobras usando plataformas de alta tecnologia e explorando petróleo onde a poucos anos era impossível. Este país tem tudo para se tornar uma grande potência se os "alienígenas do palácio não interferir" .

3 comentários:

PlinioMarcosMR disse...

Prezados,
Apenas completando...
"alienígenas do palácio não interferir" , o palácio em questão pode estar na Esfera Federal, Estadual ou Municipal, bem como, pode estar no Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário, que infelizmente, usurpam um POVO Sofrido, pela simples, apatia e inércia de uma Sociedade que formalmente organizada (em tantos outros palácios) tambem tem entre seus integranter indivíduos com a mesma doença usurpadora.
Minha esperança, se reside na expectativa, minha e otimista, de que a Elite Brasileira, algum dia, se cançará do que aí esta, quando então, reorientações de posturas e valores, TUDO transformará.
Não podeemos negar nossa parcela de culpa, mesmo que seja por sermos meros observadores, do que ocorre nestes palácios...
Abraços,
Plinio Marcos

hisa disse...

Ola tudo bem?

obrigada por comentário.

quer mandar uma mensagem?

por favor envie o seu LINK o meu site e..

http://lindas-garotas-japonesas.blogspot.com/

Anônimo disse...

A imigração foi o que deu a nosso país essa capacidade de tolerar as diferenças.

**************
Sua pesquisa deveria permitir mais de uma hipótese. eu por exemplo, sou descendente de portugueses, italianos e árabes.