WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Dicas de Intercâmbio | Imigrantes Brasil

Dicas de Intercâmbio

Realizar uma viagem para outro país, conhecer outras culturas e estudar uma língua estrangeira em seu local de origem é o sonho de muitos brasileiros. Antigamente este sonho era visto como impossível, às vezes pelos altos preços cobrados em passagens, acomodações e escolas; às vezes pela dificuldade em aceitar um desafio tão grande. Mas, hoje em dia, essas dificuldades foram superadas e a chance de ter uma experiência como esta é cada vez maior.

Seja para estudar, trabalhar ou apenas conhecer qualquer local do planeta basta querer e ter força de vontade. E esta força de vontade está relacionada, principalmente, com a disposição em buscar todas as informações para tornar a estadia do estudante a mais cômoda possível.

Na Alemanha, a universidade que mais recebe alunos brasileiros é a Universidade Staatliche Hochschule Fur Musîk Karlsruhe que tem trabalhos voltados para a pesquisa em área artística. Outro estabelecimento de ensino é a Universidade Católica de Eichstätt Ingolstadt (KUEI), que recebe alunos de todas as áreas de ensino.

Já no Canadá as principais faculdades são da Universidade de Quebec em Montreal e da Universidade de Saint Marys. Ambas recebem estudantes de todas as áreas de ensino, mas particularmente de artes.

Na Espanha há mais oferta de universidades dispostas a receber alunos brasileiros, principalmente quando subsidiados por alguma instituição brasileira de ensino superior, com ênfase em mestrados e doutorados. As principais são: Universidade de Salamanca, Universidade de Barcelona, Universidade de Múrcia, Universidade de Granada e Universidade Autônoma de Barcelona.

Nos Estados Unidos as áreas de atuação mais fortes são medicina e artes. Aquelas que mais contêm convênios com universidades brasileiras são Auburn University, University of Miami - School of Medicine, University of Wyoming, Universidade de Cincinnati e Universidade de Ohio.

Na França as áreas mais fortes são comunicação, direito ambiental e até mesmo agricultura. Os principais convênios são com a Université Michel de Montaigne Bordeau III, Universidade de Limoges, Universidade de Cergy-Pontoise e Universidade de Montpellier I e II.

Na Austrália a principal universidade é a Universidade de Sydney. No Chile é a Universidade de Chile e a Pontifica Universidade Católica do Chile.

Para quem ainda não ingressou em nenhuma universidade brasileira e quer iniciar seus estudos de ensino superior fora do País é preciso pesquisar quais são as universidades que mais lhe agradam e a forma de “vestibular” de cada instituição, essa pesquisa pode ser feita pela internet, procurando em sites. As maneiras de entrar variam de país para país e algumas delas não aceitam alunos estrangeiros que ainda não morem no país já há algum tempo.

Leia:
O BRASIL NA ROTA DA NAVEGAÇÃO FRANCESA

3 comentários:

Sergio Bianchi disse...

Donizete:
Bom dia!... Cabe um comentário: Seu blog é muito interessante, e as informações nele contidas são altamente relevantes... Tá de parabéns!...
Vou colar seu Banner lá no blog, e ficaria honrado se colocasse o meu banner no seu... Se desejar, é só pegar lá.
Um grande fim de semana, e um forte abraço!

Sergio Bianchi disse...

Donizete:
Cada uma das ferramentas funciona em "alvos" diferentes... Tem gente que prefere ler sobre o que o link trata, coisa difícil nos banners... Mas vc escolhe o que quer que eu faça:
Corrijo o link ou usamos apenas os banners?

Unknown disse...

Dr. Barry Wolfe, Advogado da Suprema Corte da Inglaterra e Pais de Gales,
experiente profissional especialista em direito de imigracao britânico,
único membro da Immigration Law Practitioners Association (ILPA) no Brasil.


Assessoria de vistos para o Reino Unido:

- Visto de Estudante
- Visto de Dependente
- Visto de Noivo(a)
- Visto de Noivo para Casamento do Mesmo Sexo (”Civil Partner”)
- Visto de Dependente de Cidadão Europeu
- Visto de Trabalho
- Visto de Empregada Domestica
- Apelação contra Recusa do Visto / "overstay"

Informações no bmwvisas@gmail.com e www.bmwvisas.com.br