WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Embratur leva o Brasil ao Japão em evento de turismo | Imigrantes Brasil

Embratur leva o Brasil ao Japão em evento de turismo

Dando segmento ao calendário de participação em feiras internacionais de turismo, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marca presença na JATA (World Tourism Congress & Travel Fair), evento da associação de agentes de viagens do Japão, que começa na próxima sexta-feira (18) e segue até o domingo (20), em Tóquio.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, participam do evento e de reuniões estratégicas com os presidentes das principais operadoras de turismo do Japão e da empresa aérea JAL (Japan Airlines).

Presente no evento desde 2003, o Brasil participará desta edição por meio da parceria com os demais países que compõem o MERCOSUL: Argentina, Paraguai e Uruguai.

No estande brasileiro estarão também os órgãos oficiais de turismo do Amazonas, de Foz do Iguaçu e do Mato Grosso do Sul. “Trata-se de uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento dos operadores com os destinos brasileiros”, conta o executivo do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, Laércio Branco.

O Japão é o 16º maior emissor de turistas para o Brasil, sendo o principal emissor asiático. Em 2008, foi registrada a entrada de 81.270 turistas japoneses no Brasil, 28% a mais que no ano anterior.

A entrada de turistas japoneses no Brasil contrariou os resultados gerais de viagens internacionais realizadas naquele país. Dados oficiais da JATA mostram que, em 2007, o Japão teve 17,2 milhões de turistas em viagens para destinos internacionais, enquanto em 2008, este número baixou para 16 milhões.

De acordo com o Estudo de Demanda Turística, 68,6% dos japoneses que visitam o Brasil estão em busca de Natureza, Ecoturismo ou Aventura, permanecem, em média, 22 dias no País e gastam US$ 64,3 por dia. Atualmente, Brasil e Japão estão ligados por três voos diretos semanais, que oferecem quase mil assentos por semana.

Desde 2005, o Mercosul possui um escritório no Japão, que colabora para que os países membros sejam destinos estratégicos das principais operadoras de turismo do mercado.
(ASCOM Ministério do Turismo)

0 comentários: