WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Avião com brasileiros vindos do Suriname já está em Belém | Imigrantes Brasil

Avião com brasileiros vindos do Suriname já está em Belém

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com os primeiros cinco brasileiros a deixar o Suriname após conflitos na cidade de Albina, no nordeste do país, pousou neste domingo (27) às 21h20 (horário de Brasília) no aeroporto internacional de Belém.

Na véspera da noite de Natal, um conflito entre surinameses e brasileiros resultou na destruição de uma vila onde viviam estrangeiros. Há controvérsias sobre o número de mortos no conflito.

Em entrevista na tarde deste domingo à Globo News na cidade de Albina, onde ocorreu o conflito, o embaixador brasileiro disse que o Itamaraty ainda não havia confirmado o número de mortes. "As notícias que nos têm sido passadas é que não há vítimas do lado do Brasil, de brasileiros", disse. "Os relatos ainda estão muito desencontrados", afirmou.

No entanto, o padre brasileiro José Vergílio, que vive há oito anos no Suriname e ajudou no socorro às vítimas, disse que pelo menos sete pessoas morreram no confronto. De acordo com ele, a confusão teria começado após um brasileiro ter matado com faca um "marrom", como são conhecidos os surinameses quilombolas, descendentes de escravos.
Portal RPC

1 comentários:

kharhan disse...

OOOpa...Atualize seu banner lá pois esta dando pau