WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Quadrilha de tráfico humano enviavam adolescentes para China | Imigrantes Brasil

Quadrilha de tráfico humano enviavam adolescentes para China

Um tribunal vietnamita prendeu 29 pessoas ligadas a uma quadrilha de tráfico humano que enviou adolescentes como escravos sexuais para a China.

O líder da quadrilha Vu Van Cong, 28, foi condenado a 26 anos de prisão pelo Tribunal Popular de Hanói em um veredicto. Os 28 outros foram condenados a penas que variam de 22 anos de prisão para uma pena de 10 meses.

Polícia começou a investigar a quadrilha depois que um membro foi preso em junho de 2010 ao tentar forçar uma menina de 13 anos de idade, a embarcar em um trem indo para a província de fronteira vietnamita Lao Cai.

A vítima estava sendo forçada a trabalhar como prostituta em Lao Cai, antes de serem contrabandeados para a China para trabalhar na indústria do sexo, disse o relatório.

Os membros de gangue admitiram à polícia que eles forçaram pelo menos sete mulheres e 10 meninas adolescentes a trabalharem como prostitutas no Vietnã e na China desde que iniciou suas operações em fevereiro de 2009, informa o relatório.

Entre 2004 e 2009, o Ministério do Vietnã de Segurança Pública declarou cerca de 3.000 vítimas vietnamitas do tráfico humano. A maioria das vítimas eram meninas menores de 15 anos.

Por causa da natureza clandestina dos crimes e das dificuldades de coleta de dados, os números quase certamente subestima a extensão do problema, dizem os especialistas.

As vítimas podem acabar na China em outros países asiáticos, na Europa Ocidental ou no Oriente Médio para fins de exploração sexual, ou ser forçado a trabalhar em fábricas, segundo a ONU Projeto Inter-Agências sobre Tráfico de Seres Humanos (UNIAP).

0 comentários: