WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Cuidado! Imigrantes se casam com americanos para obter green card | Imigrantes Brasil

Cuidado! Imigrantes se casam com americanos para obter green card

Burlar as leis imigratórias com casamentos falsos com o propósito de obter o green card, está causando mais problemas para os cidadãos norte-americanos do que para os imigrantes que pagam pela farsa.

Um juiz federal da cidade de Mobile, no Alabama, sentenciou na última semana, três norte-americanos por casamentos falsos com imigrantes indocumentados. Eles estão entre os 19 casos de pessoas processadas pelas autoridades federais em Mobile nos últimos dois anos pelo mesmo motivo.

As sentenças representam uma diferença das normas que demandam prisão, diferentemente das normas as quais os imigrantes estão sujeitos.

O advogado da americana Angela Green, Robert Ratliff, disse que os cidadãos são acusados de acordo com uma norma e os imigrantes de outra.

“Isso leva a esta situação interessante onde um cidadão norte-americano recebe de quatro a 10 meses de prisão enquanto o imigrante pega de zero a seis meses”, disse o juiz Kristi DuBose.

O juiz sentenciou Green a três anos de liberdade condicional sendo os quatro primeiros meses de prisão domiciliar.

A americana admitiu ter casado em fevereiro de 2011 com o brasileiro Renato Camara após ele prometer pagá-la $8.000. Em outro caso envolvendo brasileiro, Jessica Lauren Vogelsang confessou também ter casado em 2009 com o brasileiro Antonin Matusek. O green card dele foi aprovado em setembro de 2010. Ela foi sentenciada a três anos de liberdade condicional.

O advogado de Vogelsang, Fred Tiemann, disse que ela se mudou para a casa dos seus pais em Mobile e está estudando espanhol. Ela deseja ensinar inglês para filhos de hispânicos em áreas rurais. “Eu acho que ela nunca pensou que fosse um crime sério”, disse Tiemann.

Vogelsang, 29, se desculpou dizendo que foi um erro que certamente não irá se repetir.

Esquema
No início desde mês, a brasileira Maria Helena Knoller, que reside em Springfield, New Jersey, foi condenada a apenas quatro meses de prisão por comandar um esquema de casamentos falsos. Ela cobrava cerca de $12.000 por pessoa e acredita-se que tenha arranjado entre 40 e 50 casamentos.

0 comentários: