WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Professor é preso por acusações de abuso contra alunos | Imigrantes Brasil

Professor é preso por acusações de abuso contra alunos

Um professor do ensino fundamental é mais um entre tantos com uma história de comportamento assustador, que está se tornando rotina nos EUA,  foi preso por a realização de atos pervertidos contra dois alunos, disseram as autoridades.

Wilbert Cortez, 49, que leciona em Rego Park, é a terceiro professor da cidade este ano a abusar sexualmente de crianças.

Cortez é professor de computação e foi acusado de atos obscenos contra dois meninos, um de 8 anos e um de 9 anos, disseram fontes policiais. Ambos alegam que Cortez esfregava sua roupa sobre os órgãos genitais dos meninos.

Ele enfrenta duas acusações de conduta sexual contra uma criança e de agir de maneira a ferir uma criança. Se condenado, ele pode ter que cumprir a sete anos na prisão.

Quando os funcionários da escola tomou conhecimento das denúncias, em outubro, eles transferiram Cortez para um trabalho onde ele não tem contato com crianças.

Os pais ficaram chocados ao saber das acusações  em uma carta da diretora da escola  Karin Kelly.

"Eu estou sentada aqui em estado de choque", disse Kasia Rogan, 37, cuja seu filho de 5 anos foi ensinado por Cortez. "Eu não sei o que ele fez .. eu estou muito assustada pelo meu filho."

Cortez, um funcionário da escola há 27 anos, recebeu uma carta de reprimenda após os investigadores determinar que ele havia tocado de forma inadequada os dois meninos."

Cortez, por vezes, se comportou de forma estranha, disse um estudante , que falou hoje fora da escola. "Ele veio até mim e me empurrou até derrubar", disse o menino. "Depois ele pegou e colocou as mãos em meu rosto e disse: 'Oh, me desculpe', e me beijou na boca."

Um amigo seu disse: "Cortez  vive sozinho, mas tem muitos amigos, ele é um cara legal, um cara pequeno, sempre andando de bicicleta. Onde quer que vá é de bicicleta ".

"Ele fala com todo mundo aqui ... ele canta e tinha uma banda antes de ser professor. É um cara amigável."

0 comentários: