WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Imigrante ilegal nos EUA é preso por crimes no Brasil | Imigrantes Brasil

Imigrante ilegal nos EUA é preso por crimes no Brasil


Um brasileiro acusado de cometer abuso contra uma mulher  no Brasil em 2008, foi preso pela Imigração na no início de Abril na cidade de Webster, 96 km de Boston. 

Wellington fugiu do país pouco tempo antes de começar a cumprir sua pena de 10 anos de detenção pelo crime que havia cometido.  

Wellington Sousa Damasio, 44, foi preso em uma ação conjunta do U.S. Marschals Service com o Departamento de Investigação de Fugitivos da Imigração. 

Ele está sob a custódia do ICE à espera da sua deportação. Segundo as autoridades, Damasio foi condenado a 10 anos de prisão por abusos contra mulher no Brasil. Antes de sua sentença ele fugiu para os Estados Unidos, onde vivia como imigrante indocumentado. 

Desde 1 de outubro de 2009, o ICE  já deportou mais de 335 foragidos nos Estados Unidos, procurados em seus países de origem por crimes graves. O órgão trabalha em conjunto com o Departamento de Assuntos Internacionais, consulados estrangeiros nos EUA e a Interpol na identificação de foragidos estrangeiros que, por ventura, se encontram no país.

Os investigadores da Interpol responsáveis pelo caso descobriram que Damasio vivia ilegalmente no país e contataram a Imigração. 

Assim que o brasileiro regressar ao Brasil ele começará a cumprir a pena de 10 anos.

0 comentários: