Duas explosões foram detonadas na durante a Maratona de Boston nesta segunda-feira, 15 de abril 14:50 horário local. Até o presente três pessoas morreram, incluindo um menino de 8 anos de idade, e mais de 134 foram feridos, dos quais, pelo menos, oito são crianças.
Hospitais locais relatam que pelo menos 25 estão em estado grave. Pelo menos 10 dos sobreviventes tiveram que ter membros amputados, como resultado das explosões.
O atentado ocorrendo em um trecho do curso da maratona cheio de espectadores, as explosões parecem ter sido cerca de 50 a 100 metros de distância."Parecia um canhão enorme", disse uma testemunha.
O incidente pode ser um "ataque terrorista", embora ainda não se sabe se é o resultado de uma ameaça interna ou internacional.
Funcionários confirmaram que as explosões foram resultantes de bombas, e os policiais estão operando sob a suposição de que os dispositivos utilizados eram pequenos e portáteis bruto explosivos. Pelo menos um, e possivelmente dois, outros dispositivos não detonados foram encontrados nas proximidades da área.
Uma terceira explosão na Biblioteca John F. Kennedy, em Cambridge está sendo investigado como um atentado relacionado ao da Maratona de Boston e pode ter começado na sala de mecânica da biblioteca.
0 comentários:
Postar um comentário