Cientistas chegaram a conclusão que mulheres que foram abusadas quando meninas podem estar mais vulneráveis a ataques cardíacos e derrames na idade adulta.
O estudo realizado pela Brigham University constataram que meninas que experimentaram repetidos episódios de sexo forçado na infância ou adolescência possuem um risco de 62 por cento mais elevado de contrair doença cardiovascular na idade adulta.
Maus-tratos físicos graves na infância ou adolescência foi associado a um risco 45 por cento maior de eventos cardiovasculares. Leve a moderada abuso físico ou sexual não foi associada com maior risco.
"O principal fator que explica a ligação entre o abuso infantil grave e doença cardio adulto foi a tendência de meninas abusadas ter ganhado mais peso ao longo da adolescência e na idade adulta", disse Janet Rich-Edwards, de acordo com um comunicado Brigham. Rich-Edwards, professor associado de medicina da Universidade Brigham and Womens Hospital, em Boston, liderou o estudo.
Os pesquisadores estudaram as associações de criança e adolescente com ataques cardíacos e derrames confirmados em 1989-2007 entre 67.102 mulheres no Nurses 'Health Study II.
Onze por cento relataram atividade sexual forçada durante a infância e adolescência e nove por cento relataram abuso físico grave.
"As mulheres que sofrem abuso precisa tomar um cuidado especial com sua saúde física e bem-estar emocional para reduzir seu risco de doença crônica," disse Rich-Edwards.
Estes resultados foram apresentados nas Sessões Científicas da American Heart Association de 2011.
Curtam a página: https://www.facebook.com/ImigrantesBrasil
Curtam a página: https://www.facebook.com/ImigrantesBrasil
0 comentários:
Postar um comentário