WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM O Bosque São Cristovão é uma importante referência da cultura dos imigrantes italianos no Paraná | Imigrantes Brasil

O Bosque São Cristovão é uma importante referência da cultura dos imigrantes italianos no Paraná


O Bosque São Cristóvão sem dúvidas é um local onde o turista e descendentes de italianos não podem deixar de visitar em Curitiba.

O Bosque São Cristovão localiza-se em Santa Felicidade um bairro tradicional de imigrantes italianos onde se concentra os melhores restaurantes da cidade.

O Bosque que pertence à Paróquia de Santa Felicidade é um importante ponto de confraternização para a comunidade e visitantes.

Festas típicas, de origem italiana, são realizadas anualmente nas instalações do Bosque, como a Festa da Uva (janeiro) e a Festa da Polenta e do Frango (julho).

O Memorial Italiano lembram as antigas construções romanas, onde são realizadas festas típicas. A infra-estrutura do bosque conta com um palco coberto com camarins, uma polenteira com chaminé, quiosques para a venda de uvas e vinhos, churrasqueiras e um pavilhão que serve como restaurante.



Digite seu email confirme em sua Caixa Postal e receba notícias Grátis:

0 comentários: