WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Frei Galvão - filho de imigrante português | Imigrantes Brasil

Frei Galvão - filho de imigrante português

Filho de Antônio de França, imigrante português e capitão-mor de São Paulo, e Isabel Leite, bisneta de bandeirantes, Galvão nasceu em 1739 em Guaratinguetá, interior paulista. A data exata não é conhecida, pois a certidão de batismo foi queimada em um incêndio. O dia 25 de outubro foi reservado para ser o dia do santo porque, neste dia, há dez anos, ele foi beatificado pelo Santo Padre João Paulo II.

Na época, em discurso na Praça de São Pedro, em Roma, na Itália, o Papa se referiu ao frei brasileiro como "um homem que se dedicou com amor aos aflitos, doentes e escravos" e encerrou a cerimônia afirmando que "sua fé serve de estímulo para nós." O primeiro milagre do frei, que morreu em 1822, foi a cura de uma menina de 4 anos, em 1990. Ela estava internada com hepatite e, segundo a família, bastou ingerir as pílulas do santo para ficar boa.

A Igreja Católica, hoje, tem milhares de relatos de pessoas que dizem ter se curado através da mensagem nas pílulas do santo: "Permaneceste virgem depois do parto, Mãe de Deus, intercede por nós".
Distribuição de pílulas em todo o país

O Mosteiro da Luz, em São Paulo, manda, gratuitamente, cápsulas milagrosas de Frei Galvão para a casa dos fiéis em qualquer lugar do Brasil.

Para obter as pílulas do santo, basta mandar uma correspondência para o mosteiro. Dentro, deve-se colocar um outro envelope vazio para a resposta e enviar a frase: "Desejo receber as pílulas de Frei Galvão". É necessário colocar selo nos dois envelopes. Mosteiro da Luz - Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz, São Paulo (SP), CEP: 01102-000.

0 comentários: