WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM 30% das construções de L'Aquila estão inutilizáveis | Imigrantes Brasil

30% das construções de L'Aquila estão inutilizáveis

A Defesa Civil de L'Aquila capital da região italiana de Abruzzo e epicentro do terremoto que atingiu o país no domingo passado informou que metade das construções locais está parcialmente ou totalmente inutilizável.

Segundo o dirigente do organismo, Titti Postiglione, das mil edificações analisadas até o momento, 30% estão inutilizáveis e 20% se encontram parcialmente em condições de uso.

Postiglione afirmou, no entanto, que os edifícios parcialmente afetados poderão ser usados após "intervenções mínimas", mas que todo o processo de inspeção e reconstrução levará "um longo tempo"."Serão numerosas semanas", comentou o dirigente.

Postiglione explicou ainda que, nos últimos dias, técnicos locais analisaram prédios dos centros históricos de L'Aquila e das cidades vizinhas mais afetadas pelo tremor de terra, que chegou a 5,8 graus na escala Richter.

A inspeção foi inicializada a partir das zonas periféricas e semicentrais das províncias de Abruzzo, localizada no centro da Itália.

No último domingo, cerca de 100 bombeiros especializados em sismologia foram enviados à região para complementarem as 91 equipes responsáveis pelo controle e verificação das condições dos edifícios locais.

Nesta semana, também serão enviados pela União Europeia (UE) oito especialistas neste tipo de serviço.

Outros países como Alemanha, Grécia, Holanda, Polônia, Eslovênia, Suíça, Espanha, Portugal, Francia e Áustria também forneceram especialistas para realizarem as inspeções.

O terremoto destruiu grande parte das construções de Abruzzo e deixou ao menos 55 mil desabrigados e 294 mortos.
DCI

Confira:
ITALIANOS IMIGRANTES NO BRASIL

Digite email e receba notícias Grátis:

FeedBurner

0 comentários: