WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Imigrantes enviam 94 milhões de euros para Cabo Verde | Imigrantes Brasil

Imigrantes enviam 94 milhões de euros para Cabo Verde

Os imigrantes cabo-verdianos transferiram em 2008 para o seu país 10,42 mil milhões de escudos (cerca de 94 milhões de euros), um acréscimo de 2,6 por cento em relação ao ano anterior, soube a PANA segunda-feira na cidade da Praia de fonte oficial.

De acordo com o Banco de Cabo Verde (BCV), o montante global das remessas dos imigrantes continua, tal como nos anos anteriores, a situar-se em cerca de 9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde, estimado em 2007 em 115 mil 200 milhões de escudos (1.044 milhões de euros).

O BCV adiantou que a comunidade cabo-verdiana em Portugal lidera os envios de dinheiro com três mil e 138 milhões de escudos (cerca de 28,4 milhões de euros), seguida dos seus compatriotas em França com dois mil e 276 milhões de escudos (20,6 milhões de euros).

Os Cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos da América enviaram 1,474 milhões de escudos (13,3 milhões de euros), enquanto os imigrantes na Holanda transferiram 1,206 milhões de escudos (10,9 milhões de euros).

Na lista das 11 maiores fontes de remessas de divisas para a Cabo Verde constam também as comunidades residentes na Itália, na Espanha, no Luxemburgo, no Reino Unido, na Suíça, na Alemanha e em Angola.

As remessas dos cerca de 520 mil imigrantes, contra os pouco mais de 450 mil cidadãos que vivem no arquipélago, têm contribuído decisivamente para o crescimento significativo que a economia cabo- verdiana regista desde o final da década de 1990.
panapress.com

Cabo Verde é um país africano, arquipélago de origem vulcânica, constituído por dez ilhas. Está localizado no Oceano Atlântico, a 640 km a oeste de Dacar, Senegal. Outros vizinhos são a Mauritânia, a Gâmbia e a Guiné-Bissau, ou seja, todos na faixa costeira ocidental da África que vai do Cabo Branco às ilhas Bijagós. Curiosamente, o cabo Verde que dá nome ao país não se situa nele, mas a centenas de quilômetros a leste, no Senegal.

Cabo Verde foi descoberto em 1460 por Diogo Gomes ao serviço da coroa portuguesa, que encontrou as ilhas desabitadas e aparentemente sem indícios de anterior presença humana. Foi colónia de Portugal desde o século XV até sua independência em 1975.
Mais informações:Wikipedia.org


Leia:
OS FILHOS DA ÁFRICA EM PORTUGAL

Digite email e receba notícias Grátis:

FeedBurner

0 comentários: