WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Terremoto no centro da Itália deixa mais de 90 mortos | Imigrantes Brasil

Terremoto no centro da Itália deixa mais de 90 mortos

O terremoto que atingiu nesta segunda-feira a cidade de L'Aquila, a 110 km de Roma, capital da Itália, deixou ao menos 90 mortos e 1.500 feridos, de acordo com os últimos números da Defesa Civil italiana. A agência de notícias italiana Ansa, citando depoimento de equipes de resgate, informou que o número de mortos chegou a 92. O prefeito de L'Aquila, Massimo Cialente, afirmou que cerca de 100 mil estão desabrigados.

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, citado pela agência de notícias France Presse, afirmou que o terremoto deixou pelo menos 92 mortos e 1.500 feridos até o momento na região de Abruzzo, local de alta atividade sísmica e que já foi atingida por nove tremores menores desde o começo de abril.

O premiê declarou estado de emergência, cancelou uma viagem que faria a Rússia, e já começou a pedir recursos federais para ajudar as vítimas do desastre. "Desejo dizer uma coisa importante: pessoa alguma será abandonada a sua sorte", afirmou Berlusconi, referindo-se aos cem mil estão desabrigados pelo tremor, segundo autoridades locais.

Entre 10 mil e 15 mil edifícios foram danificados ou totalmente destruídos. "Algumas cidades da região foram virtualmente destruídas em sua totalidade", disse Gianfranco Fini, presidente da Câmara dos Deputados italiana, antes de o Parlamento fazer um minuto de silêncio pelas vítimas.

Confira:

CAMISETA SEXO x SEXO



Digite email e receba notícias Grátis:

FeedBurner

3 comentários:

videodeviolao.com disse...

Mais uma vez, apesar de toda a tecnologia criada pelo homem, a natureza mostra toda sua força e poder de destruição. Tagédias como essas nos mostram como somos insignificantes personagens nessa nave chamada terra.

Daniela disse...

Infelizmente os mortos jà passam dos 150... eu moro em Roma e acordei a noite com a minha cama sacudindo. Além do tremor, nao aconteceu nada em Roma, mas foi um susto muito grande... uma sensaçao total de impotencia!

Ropiva disse...

Mais uma triste tragédia. :-(

Abraço