WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Grupo Folclórico apresenta cultura dos imigrantes bolivianos em Caieiras | Imigrantes Brasil

Grupo Folclórico apresenta cultura dos imigrantes bolivianos em Caieiras

A professora Alessandra Barbosa de Almeida, da EMEF Gino Dártora usou sua criatividade para expressar a cultura do povo boliviano no Brasil através do Grupo Folclórico Cultural, Kantuta Bolívia, junto aos alunos da unidade.

São trocas de experiências culturais, trabalhada junto às crianças que sempre tem muito boa receptividade. “Com essa apresentação, mostramos um pouco do que essas pessoas de origem boliviana fazem no Brasil para não esquecerem a cultura do país onde nasceram, e mostrar aos outros que no seu país também tem coisas boas”.

Entre as danças apresentadas, destaque para ‘Caporales’, que mostra toda a sensualidade da mulher, a força e agilidade do homem que faz da sua conquista o ponto alto da dança, e ainda ‘tinku’, que é uma dança de confronto pelo amor de uma indígena em disputa.

Essa diversidade de temas adotados pelas educadoras, bem como a criatividade adotada para aguçar o conhecimento das crianças, segundo a secretária da Educação, Solange Monteoliva Peinado Dártora, tem sido o diferencial do ensino oferecido às crianças de Caieiras.
caieiraspress.com.br
Digite email e receba notícias Grátis:


FeedBurner

0 comentários: