WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Artista Jorge Vercillo em Angola para a semana do Brasil | Imigrantes Brasil

Artista Jorge Vercillo em Angola para a semana do Brasil

O artista brasileiro Jorge Vercillo e sua banda têm em agenda a realização de dois espectáculos nos dias 4 e 5 de Setembro, em Luanda, no âmbito das jornadas comemorativas ao 187 anos da independência do Brasil, também denominada semana do Brasil.

Segundo o presidente da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (Aebran), Alberto Esper, a VI Semana do Brasil vai possibilitar ao angolano e estrangeiros residentes conhecerem a música de um dos maiores artistas da actualidade.

"É uma iniciativa Aebran, com o apoio da embaixada do Brasil, durante a qual os angolanos e brasileiros vão poder também debater questões económicas, saborear pratos típicos, ouvir música de boa qualidade, assistir filmes premiados e apreciar peças de artes plásticas", disse à Angop.

Alberto Esper ressaltou a importância da diversidade da programação, tendo em conta a intensificação da integração entre brasileiros e angolanos, iniciada um dia depois da independência de Angola.

De acordo com o programa, de segunda a quarta haverá uma mostra de cinema brasileiro, com entrada grátis. Serão exibidos no Cineplace, do Bellas Shopping, com a distribuição de mais de 3 mil ingressos, três filmes recentes: “Mistérios do samba”, “Estômago,“Não por acaso”.

De terça a sábado, no Hotel Trópico, acontece a semana da gastronomia brasileira, constituído de almoço com pratos típicos brasileiros, além do cardápio internacional do restaurante. Paralelamente, haverá uma mostra de exemplares da cultura de diversas regiões brasileiras.

Do programa consta ainda um Fórum de debates Aebran/Lusofonia, com três temas: “A economia de Angola diante da crise mundial”, a ter como expositor o representante do banco mundial neste País, Ricardo Gazel; “As relações comerciais Brasil-Angola” e “Perspectivas da Economia angolana”.

Para encerrar as comemorações, na segunda-feira, dia 7 de Setembro, dia da independência do Brasil, haverá o lançamento de caderno especial do Jornal de Angola comemorativo a data.

O Brasil Francês

0 comentários: