WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Escolha do Papa Jorge Bergoglio causa surpresa entre os argentinos | Imigrantes Brasil

Escolha do Papa Jorge Bergoglio causa surpresa entre os argentinos

NOVO PAPA FRANCISCO É ARGENTINO
Houve buzinaços em Buenos Aires assim que as emissoras de televisão locais informaram que o cardeal, de 76 anos, será o novo pontífice, com o nome de Francisco.

Bergoglio era tido como "descartado" devido à sua idade, considerada "avançada para ser papa". Porém ele que o conhece afirmam ser uma pessoa muito carismática e extremamente humilde.

Em seu primeiro discurso como papa, diante de uma praça São Pedro lotada de fiéis, Bergoglio agradeceu seu antecessor, Bento 16, por seu trabalho pela Igreja e pediu que o mundo entre em "um novo caminho de amor e fraternidade". Ele também pediu que os fiéis rezem por seu papado.

Bergoglio é considerado um homem "austero", e suas homilias tiveram grande repercussão na Argentina nos últimos governos.

Nas homilias ele várias vezes destacou a importância da inclusão social e indiretamente criticou os governos que "não prestavam atenção aos excluídos".

"Surpresa, Bergoglio é papa. Estamos arrepiados", disse o enviado especial da emissora de televisão TN, de Buenos Aires.

Visite nossa página no facebook para curtir: https://www.facebook.com/ImigrantesBrasil#

0 comentários: