WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Imigrante português abusa de menina de 12 anos e foge do Reino Unido | Imigrantes Brasil

Imigrante português abusa de menina de 12 anos e foge do Reino Unido

De acordo com o jornal Birmingham Mail, Antonio Pedro Alves ,de 41 anos, foi condenado à revelia. Fugiu antes do inicio do julgamento, depois de ter sido libertado sob fiança e de ter ficado com o passaporte.

O cidadão português António Pedro Alves, condenado à revelia pela justiça britânica pelo abuso de uma menina de 12 anos, está em fuga depois de ter sido libertado sob fiança e autorizado a manter o passaporte.

A notícia é avançada nesta terça-feira pelo diário britânico The Telegraph, que relata a história: António Pedro Alves, de 41 anos, atraiu uma menina de 12 anos a um parque de estacionamento onde a agrediu sexualmente, depois de ter mantido contato com ela online durante seis meses, fazendo-se passar por um rapaz de 15 anos.


O cidadão português deveria ter ido a tribunal em Stafford na semana passada, mas não compareceu no julgamento de dois dias, depois de ter sido libertado mediante o pagamento de fiança.

O júri condenou-o à revelia por violação e os promotores de justiça da Coroa revelaram que está a ser preparado um mandado internacional de captura, que será emitido num prazo de 14 dias, por se recear que Alves tenha fugido para o estrangeiro.


O tribunal de Stafford ouviu que Antonio Pedro Alves fingiu durante seis meses ser um adolescente amante de desporto para atrair a sua vítima, na rede social Bebo, acabando por combinar encontrar-se com ela no parque de estacionamento de um supermercado em Cannock, Stafford, onde se apresentou como um parente do rapaz a quem este tinha pedido que fosse ao seu encontro, porque estava atrasado.

A menina suspeitou dele e tentou fugir, mas Alves arrastou-a para dentro do seu veículo e violou-a.


Ela contactou a polícia pouco depois do ataque, em dezembro de 2011, e o cidadão português foi detido em janeiro de 2012 e os seus computadores foram apreendidos.

Um júri considerou Antonio Pedro Alves culpado da acusação de violação, depois de ouvir o testemunho da vítima em tribunal, e absolveu-o de uma segunda acusação.

Um amigo próximo da família da vítima indicou que esta ficou indignada com o fato de Alves ter sido autorizado a manter o passaporte quando foi libertado sob fiança, afirmando: "Parece impossível que um estrangeiro acusado de violar uma criança tenha sido libertado sob fiança enquanto enfrentava acusações tão graves."

"Aparentemente, ele tinha sido avaliado e não parecia representar risco de fuga. Mas agora receamos que tenha fugido para o estrangeiro, provavelmente para Portugal," comentou.

0 comentários: