WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Roberto Carlos emociona Jerusalém com pedido de união entre os povos | Imigrantes Brasil

Roberto Carlos emociona Jerusalém com pedido de união entre os povos

O rei Roberto Carlos emocionou as cinco mil pessoas presentes ao mega-show realizado na cidade de Jerusalém, nesta quarta-feira (7), ao pedir a união entre muçulmanos, judeus e cristãos. "Cada cor tem seu valor, mas quando as cores estão juntas, o quadro fica muito mais colorido e muito mais alegre", disse o cantor antes de iniciar a canção "Eu quero apenas". O público, de mãos dadas, cantou o refrão junto com o Rei: "eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar".

Monumentos sagrados da Cidade Antiga, como a Igreja do Santo Sepúlcro, o Muro das Lamentações e a Mesquita de Al-Aksa foram repruduzidos no cenário. O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, anunciou nos dois telões que se sentia honrado por receber tantos brasileiros "na cidade sagrada do mundo".

Com as arquibancadas lotadas o show começou às 20h15 (14h15 no Brasil). Cerca de 1.500 brasileiros foram à Jerusalém para assitir ao espetáculo de Roberto Carlos.

O Rei abriu o show com Emoções, em italiano. Em seguida vieram sucessos como Lady Laura, Ave Maria, Aquarela do Brasil, Eu sei que vou te amar, entre outras. Foi aplaudido de pé quando cantou em hebraico Jerusalém de Ouro. A canção se tornou famosa depois de 1967, quando Israel unificou a cidade, antes ocupada pela Jordânia. A música "Jesus Cristo", cantada em uníssono pelo público, também foi muito aplaudida.

0 comentários: